Angiografia sem contraste


A mais nova tecnologia em Tomografia de Coerência Óptica e Angiografia, sem uso de contraste, e realizadas pelo mesmo aparelho o OCT RS3000 Advance AngioScan.

A área ampla de varredura horizontal de 12 mm de largura permite uma observação detalhada do corpo vítreo, retina e coróide da mácula ao disco óptico em uma única imagem.

Na captura de imagens é possivel selecionar a definição da sensibilidade em ultra fina, fina e regular. Torsion Eye Tracer garante uma captura de imagem precisa de alta definição. A ciclotorção ocular é rastreada através do recurso de correção de torção adicionado à função de rastreamento.

A AngioScan OCT-angiografia é rápida e não invasiva, e fornece dados volumétricos com a capacidade clínica de localizar e delimitar especificamente a patologia juntamente com a capacidade de mostrar informações tanto estruturais quanto de fluxo sanguíneo em conjunto, gerando imagens angiográficas de alta resolução em questão de segundos.

Indicações:

Este exame é indicado para diversas doenças, dentre elas: Maculopatia diabética, coroidopatia serosa central, degeneração macular relacionada a idade, edema de macula, buraco de macula, progressão do glaucoma, descolamento de vítreo posterior e corioretinopatia serosa central.

Esta tecnologia avançada permite total segurança e não apresenta qualquer desconforto durante o exame. A vantagem de que não necessita da utilização de contraste, sem os possíveis efeitos colaterais do mesmo (reações alérgicas), podendo ser repetido quantas vezes forem necessárias, com total segurança para o paciente.

Orientações para a realização do exame:

  • Menores de 18 anos devem vir acompanhados pelo responsável legal.
  • Não há a necessidade de suspender qualquer medicação e/ou colírios de uso rotineiro (exceto colírios mióticos, por exemplo pilocarpina).
  • Não há necessidade de estar em jejum.
  • Podendo ser realizado sem dilatação, mas preferencialmente realizado com a dilatação da pupila para melhor aquisição das imagens



Atenção: Não dirigir após o exame.



Preparo:

  • É realizado preferencialmente com a dilatação pupilar do olho a ser examinado, com embaçamento visual de aproximadamente 6 a 8 horas de duração, podendo se estender por mais tempo.


Agendamento:

  • Realizado de segunda a sexta-feira das 8:00 as 21:00 horas e aos sábados das 8:00 as 12:00 horas.
  • Necessita agendamento prévio pelo telefone: 5908-9090.